A Reabertura de Cuba ao Turismo

0
47

Cuba tem tradição na área médica e talvez por isso ou talvez pelo respeito que a população ainda tem às directrizes governamentais a verdade é que a pandemia neste país esteve sempre bastante controlada. Desde Maio que não se regista nenhum óbito, caso os dados revelados correspondam à realidade. E com uma população de 11 milhões de habitantes conta apenas com um total acumulado de pouco mais de 2.300 casos.

A reabertura recentemente anunciada prevê três fases. A primeira já está em curso e com ela passou a ser permitido aos cubanos deslocar-se no país e fazer turismo doméstico.

A segunda fase não tem data marcada, mas estima-se que se inicie em meados de Agosto. Será então que os turistas estrangeiros poderão voltar a Cuba. Mas com muitas limitações. Apenas voos charters serão autorizados a aterrar e os passageiros serão transportados de imediato para os poucos resorts autorizados a recebê-los. É o caso de  Cayo Coco, Cayo Guillermom Cayo Santa María e Cayo Largo del Sur. Tudo ilhas, portanto. Quanto a Varadero, permanecerá interdito aos estrangeiros. 

Os visitantes serão monitorizados à chegada e os hotéis que os receberem terão equipas médicas que manterão a vigilância sobre os turistas. Quem tiver sintomas suspeitos fará um teste e caso seja positivo será hospitalizado de imediato.

A fase três não tem nem nada marcada nem estimada e só nessa altura se poderá viajar de forma independente em Cuba. As casas particulares (turismo de habitação) e restaurantes terão que esperar por esta fase para receberem autorização para reabrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here