Home / Fotoexposições / Fotoexposição: Síria

Fotoexposição: Síria

A Síria tornou-se recentemente centro das atenções na Europa devido à onda de refugiados que foi invadindo uma série de países do sul e centro do nosso continente. Visitei-a em 2011, já a guerra civil se tinha iniciado, ainda em lume brando, confinada a algumas regiões. O diário dessa viagem pode ser lido na secção Síria do blog. Mas entretanto decidi deixar aqui uma pequena galeria de vinte e cinco imagens como homenagem aquele povo que tão bem me recebeu.

São sobretudo imagens de Damasco, de Palmyra, de Aleppo. O quarto onde dormi nesta última cidade já não existe. Alguns meses depois de ter por ali passado uma granada de artilharia explodiu nos eu interior destruindo-o completamente. De Palmyra também muito foi destruído. O castelo Crack des Chevaliers, até há pouco tempo um dos castelos medievais mais bem preservados do mundo foi sujeito a uma barragem de artilharia que o terá danificado severamente.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Fotoexposição: Cuba

Fotoexposição: Cuba. Cuba em 30 fotografias.

Fotoexposição: Marrocos (II)

Uma galeria de fotografia resultante de uma viagem a Marrocos que me levou de a Marrakesh e Essaouira, onde tive oportunidade de recolher excelentes imagens.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *