Home / Coisas do Mundo / Hóteis Marados (5): Jumbo Stay

Hóteis Marados (5): Jumbo Stay

Um dia foi um belo Boeing 747, o modelo de avião que chegou a ser o maior do mundo. Hoje encontra-se imobilizado, não muito longe do aeroporto de Arlanda, nos arredores de Estocolmo. Mas a história não acabou mal para esta aeronave reformada. Ao contrário de tantas outras não se encontra ao abandono. Não, pelo contrário. Foi renovada e alterada exaustivamete até se transformar num belo hostel.

jumbostay-02

O local chama-se muito significativamente Jumbo Stay e tem presença nos websites de reserva do costume. O alojamento vem em diversos sabores, desde a cama em dormitório de 4 lugares (37 Eur), passando por dormitórios de duas camas, pelos quartos com cama individual e casa de banho privativa, por suites de características variáveis, terminando na jóia da coroa: o Cockpit! Pois é, cockpit só há, por isso quem o desejar reservar deve preparar a bonita soma de 270 Eur. Pelo menos inclui pequeno-almoço, ao contrário do que sucede com as opções mais acessíveis. Mas todas elas oferecem TV e WI-Fi.

Uma pessoa só percebe como um 747 é enorme quando olha para estes números: 27 quartos, 76 camas. E ainda se encontrou espaço para uma sala de conferências devidamente equipada.

A César o que é de César: soube deste “hotel” num artigo assinado pela Joana Baptista no PróximaViagem.com. Pode ler mais sobre o avião por lá.

jumbostay-03

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

A Praia Artificial de Seagaia

Férias com água quentinha? É ir ao Japão. Na praia de Seagaia os 28 graus ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *