Home / Coisas do Mundo / Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

De volta à série “Hóteis Marados” depois de quase dois anos de intervalo, desta vez com uma proposta que faz qualquer um sorrir: e que tal ficar alojado numa lata de cerveja? Não, não estou enlouquecido, o Can Sleep Hotel é que é marado.

Em vez de quartos num edifício, este hotel tem 121 latas de cerveja distribuídas numa área considerável. Cada uma tem capacidade para duas pessoas mas a gerência pode até autorizar uma terceira. Dentro da lata de cerveja, uma mão cheia de latas de cerveja, desta vez no mini-frigorífico que equipa o alojamento.

As latas têm 2,20 m de diâmetro e 3,75 m de altura, com uma pequena sala no piso térreo e um quarto no andar de cima, com um tecto aberto para as estrelas que aqui se podem contemplar graças à inexistência de poluição luminosa.

Na realidade este hotel abre apenas em Agosto, para o popular festival de música Smukfest, na zona do lago Skanderborg, perto de Aarhus. Mas as latas não se podem reservar: os interessados são tantos que os alojamentos são atribuídos por sorteio.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (7): A Praça de Touros

Um hotel instalado numa praça de touros semi-desactivada.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *