Home / Noticias das Viagens / Importante: Nova Política de Bagagem da Ryanair

Importante: Nova Política de Bagagem da Ryanair

Atenção, já a partir do próximo dia 1 de Novembro a Ryanair adoptará uma nova política relativamente às bagagens.

O peso das malas enviadas para o porão através do check in subirá de 15 para 20 kg e o seu custo baixará dos 35 Euros para os 25 Euros. Contudo, na época de Natal, Ano Novo e Páscoa e, em algumas rotas mais longas, nos meses do Verão, existirá uma taxa extra de 10 Euros (ou seja, em termos práticos nesses cenários o preço mantém-se inalterado).

Nos últimos anos a Ryanair permitia aos passageiros trazerem consigo para bordo, de forma gratuita, duas peças de bagagem, uma de tamanho normal e outra mais pequena. Isso vai acabar. A partir de 1 de Novembro, só os passageiros que tenham obtido Priority Boarding poderão continuar a trazer as suas duas peças. Para todos os outros, será ainda possível transportar de forma gratuita aquelas duas peças, mas a maior terá que ir para o porão, como muitas vezes já sucede, quando existe lotação que deixe antever problemas na arrumação das bagagens na cabine.

O custo do Priority Board será de 5 Euros, caso seja adquirido no momento da compra das passagens, ou 6 Euros, se decidir por essa opção mais tarde

Pessoalmente considero estas alterações positivas. Estava um bocado farto do drama para arranjar espaço para a bagagem a bordo e de ter que ir para a fila para tentar que a minha mochila não fosse seleccionada para o porão. Agora sei com o que conto. Se quero mesmo levá-la comigo, pago 5 Euros e pronto. Acabam-se as confusões e as subjectividades no processo.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *