Home / Noticias das Viagens / Notícias do Mundo Low Cost

Notícias do Mundo Low Cost

Ryanair

Ryanair

A Ryanair terá cinco novas rotas a partir da sua base principal, Stansted, para a época de Inverno 2016-2017. Sendo a base principal é especialmente interessante porque, por assim dizer, todas as rotas vão dar a Stansted e é fácil lá chegar, sendo aliás geralmente económico desde que fora da época alta. Os novos destinos são Hamburgo, Toulouse, Luxemburgo, Timisoara e Olsztyn Mazury, no norte da Polónia.

No que toca a notícias relacionadas directamente com o nosso país, a companhia irlandesa selecionou o Porto para se juntar a Stansted nas ligações ao novo país com voos Ryanair, o Luxemburgo. A rota ligará o Porto à Cidade do Luxemburgo a partir de Setembro, com cinco voos semanais, com percursos desde os 25 Eur.

De Faro inicia-se a rota para Bournemoth, mais uma que pouco servirá a malta do sul e que serve sobretudo para trazer turistas britânicos para o Algarve. Mesmo assim Bournemoth é um excelente ponto de partida para explorar a interessante costa da Cornualha. Serão dois voos semanais.

Também de Faro existe o reforço da rota para Frankfurt Hahn, com voos durante todo o ano. Poderá ter algum interesse em ligações. Este aeroporto alemão já não tem a importância que teve mas mesmo assim ainda é um hub central para as operações da companhia.

Wizzair

A empresa húngara passará a ligar o Porto a Budapeste depois do Verão, com voos às Quartas-feiras e Domingos. Existem preços desde 50 Eur por percurso, mas a bagagem admitida na Wizzair é tão mínima que há que considerar a aquisição de direito de transportar uma peça de volume normal.

Easyjet

A [relativa] novidade da Easyjet é a rota entre o Porto e a ilha da Madeira. Os voos iniciaram-se o mês passado, com quatro ligações semanais (Terça-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Domingo), com preços mínimos de 40 Eur ida e volta.

 

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Bielorrússia dá primeiro passo na abolição de vistos…

Visitar a Bielorrússia tem sido sempre um problema para o viajante. A política de vistos ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *