Home / Coisas das Viagens / O Voo Mais Longo do Mundo (II)

O Voo Mais Longo do Mundo (II)

Em 2015 aqui o Cruzamundos publicou uma notícia sobre o voo mais longo do mundo. Mas isso era há dois anos. Desde Fevereiro de 2017 que o recorde saiu das mãos da Emirates, que entretanto tinha estendido o seu próprio recorde com a rota Dubai – Auckland,  passando para a posse da Qatar Airways, cuja rota entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, se tornou a a ligação aérea mais longa do mundo. São 14.535 km e são ultrapassados em 16 horas e 33 minutos, apesar de ser possível encurtar o voo alguns minutos.

Post da Qatar Aiwrays no seu twitter aquando do voo inaugural da rota

A rota é operada com o moderníssimo Boeing 777-200LR, que atravessa nada mais nada menos do que dez zonas horárias ao longo da viagem. Para 2018 a Qantas australiana anunciou a ligação directa entre Londres e Perth, mas contudo a distância não será superior à da rota operada pela Qatar Airways.

 

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Terá a Ryanair finalmente ido longe de mais?

De repente, nem sabia quantos voos com a Ryanair levava no meu currículo de viajante. ...

Aeroporto de Londres Stansted adopta novas políticas vergonhosas

Vergonhosas políticas da administração do aeroporto de Stansted impedem viajantes de dormir nos terminais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *