Home / Coisas das Viagens / O Voo Mais Longo do Mundo (II)

O Voo Mais Longo do Mundo (II)

Em 2015 aqui o Cruzamundos publicou uma notícia sobre o voo mais longo do mundo. Mas isso era há dois anos. Desde Fevereiro de 2017 que o recorde saiu das mãos da Emirates, que entretanto tinha estendido o seu próprio recorde com a rota Dubai – Auckland,  passando para a posse da Qatar Airways, cuja rota entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, se tornou a a ligação aérea mais longa do mundo. São 14.535 km e são ultrapassados em 16 horas e 33 minutos, apesar de ser possível encurtar o voo alguns minutos.

Post da Qatar Aiwrays no seu twitter aquando do voo inaugural da rota

A rota é operada com o moderníssimo Boeing 777-200LR, que atravessa nada mais nada menos do que dez zonas horárias ao longo da viagem. Para 2018 a Qantas australiana anunciou a ligação directa entre Londres e Perth, mas contudo a distância não será superior à da rota operada pela Qatar Airways.

 

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Os Dias do Concorde

Uma breve história de um dos mais peculiares projectos da aviação comercial, o Concorde.

Produtos de Higiene para Viajantes no Lidl

Uma linha de produtos de higiene para viajantes, económicos e embalados de forma ideal para transportar e passar nos aeroportos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *