Segundo uma notícia publicado no Daily Telegraph a Ryanair está a ser investigada, no seguimento de suspeitas sobre os critérios com que o seu sistema está a distribuir pelos lugares do avião as pessoas que não pagam a taxa extra que lhes permitiria a sua própria escolha.

Os casos e os protestos dos clientes têm-se multiplicado nos últimos meses. Uma utilizadora colocou no seu Twitter o mapa de lugares disponíveis no momento em que procedeu ao checkin onde se veem uma multiplicidade de lugares disponíveis, e contudo, o seu grupo foi repartido, distribuído por cadeiras separadas. Outros utilizadores afirmam ter tido o mesmo problema, alguns falando em famílias com crianças.

Convidada a comentar as reclamações a companhia alega que o que se passa é que cada vez mais pessoas estão a reservar lugares junto à janela e junto ao corredor, o que deixa os assentos centrais livres e que além disso 95% dos voos ficam com lotação esgotada o que deixa pouco espaço de manobra para atribuir lugares mais convenientes a quem viaja em grupo. O que a mim me parece uma desculpa bastante esfarrapada… como explicar os diagramas do avião com cadeiras livres… imensas…. ? Além disso, apenas recentemente se verificou um pico de queixas sobre a situação. A Ryanair garante que não houve qualquer alteração quer na sua política quer no algoritmo do software que distribui os lugares.

 

Quando a Ryanair anunciou o início de lugares marcados no seu voo, aqui o Cruzamundos disse logo que vinham aí problemas e que a solução anterior funcionava perfeitamente a a contento do cliente… mas muita gente gostou da aproximação ao sistema clássico. O tempo tem estado a dar-me muita razão neste assunto.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui