Home / Coisas do Mundo / Restaurantes Loucos (1): Grotta Palazzese

Restaurantes Loucos (1): Grotta Palazzese

grottapalazzese-01

Talvez este restaurante desperte em si novos conceitos sobre o que é uma refeição romântica… ou com adrenalina, dependendo do estado do mar. Localizado na Itália, mais exactamente na região da Apúlia, em Polignano a Mare, que é uma cidade medieval com uma longa história.

O Grotta Palazzese é na realidade um hotel com um restaurante, cujas salas de refeição se encontram  no interior das grutas das rochas de calcário, sob os edíficios de Polignano a Mare. Os preços, claro, não são para todos os dias, rondando os 80 Eur por refeição. Além disso, parece ser um local que fica melhor à vista do que ao paladar: as críticas no Trip Advisor são terríveis e parecem fundamentadas. É uma pena. Um restaurante com uma tradição que remonta ao século XVII (sim, já nessa altura se organizavam grandes patuscadas nesta gruta) merecia mais.

Por questões de segurança – imagine-se uma refeição interrompida por uma onda mais atrevida – o restaurante apenas se encontra activo entre Maio e Outubro.

grottapalazzese-02

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Desta vez o estranho hotel que vos trago é... em latas de cerveja.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *