Home / Coisas do Mundo / Restaurantes Loucos (5): Ithaa Undersea

Restaurantes Loucos (5): Ithaa Undersea

ithaa

Todos conhecemos  locais assim, salas rodeadas de vidros que nos permitem observar a fauna marítima. Localizam-se quase sempre em parques zoológicos como o Oceanário de Lisboa. Mas… e que tal um restaurante assim localizado, onde os comensais pudessem apreciar a sua refeição envolvidos pela manta da quietude da vida subaquática? Foi isso que fizeram os criadores do Ithaa, um restaurante localizado nas Maldivas, mais especificamente na ilha Rangali.

O estabelecimento pertence ao grupo Conrad, e encontra-se a uma profundidade de cinco metros. É bestialmente caro, como a maioria das reviews deixadas pelos clientes no Trip Advisor indica. Mas as pessoas são quase unânimes em considerar uma refeição ali como uma experiência imperdível.

Ithaa significa em Divehi, a língua local, “madre-pérola”. E está aberto todos os dias desde as onze da manhã até à meia-noite. No website oficial poderão ser consultados os menus. Mas atenção, o espaço é limitado. São apenas sete mesas, com uma capacidade total para 14 pessoas, colocadas numa sala que prima pela simplicidade.

O restaurante foi construido em 2004, em Singapura, pela empresa neo-zelandesa M.J. Murphy Ltd, transportado para as Maldivas numa barca, e colocado na sua actual localização com a ajuda de 85 toneladas de lastro. O período de vida esperado da estrutura é de 20 anos, ou seja, está neste momento na sua meia-idade.

Para os mais curiosos, encontrarão aqui fotos diversas e informação sobre o restaurante.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Desta vez o estranho hotel que vos trago é... em latas de cerveja.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *