Home / Coisas do Mundo / Restaurantes Loucos (6): Cascata Labassin

Restaurantes Loucos (6): Cascata Labassin

labassin-01

Localiza-se nas Filipinas, no resort de Villa Escudero, cidade de San Pablo. A envolvência é natural, com uma reduzida presença humana. O resort foi instalado numa área ocupada por plantações e campos de coqueiros. Mas o clima é quente, húmido, asfixiante. Foi então que alguém se lembrou de criar um restaurante diferente. As mesas foram colocadas sobre o leito formado pelas águas que se soltam de uma cascata.

Os pés dos clientes são mergulhados nesta folha de águas cristalinas, refrescantes. As mesas de bambu foram colocadas neste lago e sobre elas são dispostos os pratos de cozinha típica da região. Enquanto usufruem da refeição os clientes terão oportunidade de assistir a espectáculos de dança e música tradicional. Apenas são servidos almoços. Servidos é uma forma de dizer, porque os clientes terão que recolher os alimentos de um buffet. Tudo um pouco turístico, mas mesmo assim uma ideia original. Apesar da cascatar não ser natural.

Uma curiosidade: o empreendimento turístico está nas mãos dos proprietários originais da plantação; no início do século XX Don Arsenio Escudero construiu uma barragem para servir as suas propriedades, barragem essa que hoje fornece a água para a queda de água artificial que é o núcleo do restaurante.

labassin-02

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

A Praia Artificial de Seagaia

Férias com água quentinha? É ir ao Japão. Na praia de Seagaia os 28 graus ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *