Home / Coisas das Viagens / Qatar acaba com vistos para 80 nacionalidades

Qatar acaba com vistos para 80 nacionalidades

O Qatar anunciou uma importante alteração na sua política de admissão de visitantes estrangeiros. Com efectividade imediata, os cidadãos de 33 países poderão simplesmente viajar para o Qatar e à chegada receberão um visto válido por 180 dias que lhes permitirá permanecer no território do país durante um total de 90 dias. Portugal está entre este grupo. Um outro grupo, composto por 47 países, incluindo o Brasil, tem as mesmas regras mas números menos generosos: validade de 30 dias com autorização para permanecer 30 dias, precisamente.

Recorde-se que até hoje era necessário ter visto para visitar o Qatar, e não era dos mais simples de obter. Boas notícias, portanto para os viajantes que se interessam pelo Médio Oriente em geral e pelo Golfo Pérsico em particular. Ou para aqueles que têm longas escalas no Qatar e que podem agora visitar a capital durante o período de espera entre voos.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Estas são as Minhas Havaianas

Onde falo das minhas queridas Havaianas, companheiras de tantas aventuras, de tantas andanças, que me acompanharam e continuam a acompanhar há já mais de mil quilómetros a caminhar pelo mundo.

Como uma Maçã pode custar 500 Dólares

Como tentar entrar nos EUA com uma maçã não declarada pode custar 500 Dólares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *