Home / Noticias das Viagens / Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Segundo uma notícia publicado no Daily Telegraph a Ryanair está a ser investigada, no seguimento de suspeitas sobre os critérios com que o seu sistema está a distribuir pelos lugares do avião as pessoas que não pagam a taxa extra que lhes permitiria a sua própria escolha.

Os casos e os protestos dos clientes têm-se multiplicado nos últimos meses. Uma utilizadora colocou no seu Twitter o mapa de lugares disponíveis no momento em que procedeu ao checkin onde se veem uma multiplicidade de lugares disponíveis, e contudo, o seu grupo foi repartido, distribuído por cadeiras separadas. Outros utilizadores afirmam ter tido o mesmo problema, alguns falando em famílias com crianças.

Convidada a comentar as reclamações a companhia alega que o que se passa é que cada vez mais pessoas estão a reservar lugares junto à janela e junto ao corredor, o que deixa os assentos centrais livres e que além disso 95% dos voos ficam com lotação esgotada o que deixa pouco espaço de manobra para atribuir lugares mais convenientes a quem viaja em grupo. O que a mim me parece uma desculpa bastante esfarrapada… como explicar os diagramas do avião com cadeiras livres… imensas…. ? Além disso, apenas recentemente se verificou um pico de queixas sobre a situação. A Ryanair garante que não houve qualquer alteração quer na sua política quer no algoritmo do software que distribui os lugares.

 

Quando a Ryanair anunciou o início de lugares marcados no seu voo, aqui o Cruzamundos disse logo que vinham aí problemas e que a solução anterior funcionava perfeitamente a a contento do cliente… mas muita gente gostou da aproximação ao sistema clássico. O tempo tem estado a dar-me muita razão neste assunto.

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Companhia aérea WoW colapsa

A companhia aérea islandesa colapsou de um momento para o outro, cessando todas as operações.

O Estranho Caso do voo BA3271 da British Airways

A British Airways envia avião para destino trocado, para divertimento dos passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *