Já se pode visitar a Estónia

0
61

Desde o dia 1 de Junho que a Estónia abriu as suas fronteiras a visitantes estrangeiros. Bem, não a todos. As autoridades publicaram uma lista de países europeus cujos cidadãos podem visitar aquele Estado báltico.

São eles: Áustria, Bulgária, Holanda, Croácia, Islândia, Itália, Grécia, Chipre, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Letónia, Noruega, Polónia, França, Roménia, Alemanha, Eslováquia, Eslovénia, Suíça, Finlândia, Dinamarca, República Checa e Hungria.

Portugal não está incluído nesta lista, sinal de que as autoridades estónias não se deixam enganar por uma série de perspectivas erradamente animadoras sobre a situação comparada da pandemia no nosso país. Estranho apenas a inclusão de vários outros países onde a situação não é melhor, se não for mesmo pior, como a Holanda e a Bélgica.

O Reino Unido, Suécia, Bélgica, Irlanda, Malta, Espanha e… Portugal, fazem parte de uma outra lista, a do burlesco, cujos cidadãos são bem vindos desde que cumpram 14 dias de quarentena após a entrada na Estónia. Uma série de escolhas muito duvidosas. O critério tomado é o de rácio de infecção nos países em causa.

As listas são dinâmicas e actualizadas todas as Sextas-feiras, podendo ser consultadas aqui.

O ministro dos negócios estrangeiros da Estónia, Urmas Reinsalu, não adiantou nada sobre a abertura do país a visitantes vindos de outras partes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here