Home / Noticias das Viagens / Notícias do mundo low cost

Notícias do mundo low cost

Ryanair

Como estive inactivo durante duas semanas foram-se acumulando umas quantas notícias menores. Vamos lá pôr a conversa em dia.

Começo por dizer que a Ryanair já aceita pagamentos por Paypal, sem implicações directas em termos de taxas. É apenas mais um meio ao dispôr do cliente.  Ainda falando da companhia irlandesa há a referir o início da venda de bilhetes para a nova rota entre Lisboa e Varsóvia, apenas umas quantas semanas depois da Wizzair ter anunciado o mesmo trajecto. Os preços são similares. Agora fica tudo entregue às preferências pessoais de cada um. A Ryanair tem a seu favor a política mais liberal de bagagens. Recordemos que com esta empresa o passageiro pode transportar dois volumes de cabine enquanto com a Wizzair, apenas poderá transportar gratuitamente um muito pequeno volume. Os voos terão lugar às Segundas e Quintas-feiras, com partida de Lisboa às 16:40 e chegada às 21:45; no sentido oposto as partidas estão agendadas para as 13:10 com chegada a Lisboa às 16:15.

A malta de Lisboa e do Porto (já agora, ficam estes informados que existirá uma frequência mais elevada na ligação a Madrid), ou seja, os que têm acesso a voos de baixo custo para Madrid, podem contar com os novos destinos da Ryanair a partir da capital espanhola: Berlim, Bucareste, Bratisava, Bremen, Colónia, Eindhoven, Fez Vilnius e Varsóvia.  Um belo leque, até porque tem algumas implicacões directas. Por exemplo, de Bratislava poderá chegar com toda a facilidade a Viena e até mesmo a Praga.

No território nacional parece não haver esperanças do regresso do Lisboa-Faro, mas as ligações entre Lisboa e Porto vão ser aumentadas, passando a dois voos diários. Saídas de Lisboa às 7:55 e 19:40 e do Porto às 6:40 e 21:00. Existem bilhetes à venda desde os 16 Eur.

Passemos agora à Easyjet, que aguarda a entrega de 27 novos Airbus A320 até 2018. O único facto digno de menção foi a afirmação de José Lopes, o director comercial para Portugal, sobre a esperança da companhia começar a operar para os Açores já em 2015, juntando-se assim à Ryanair nesta aspiração.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *