Situado numa antiga grua do porto, cuidadosamente renovada a partir de sucata, o Crane Hotel Faralda tornou-se agora num local luxuoso, digno do prestigioso Prémio Pieter van Vollenhoven de Restauro em 2016. O hotel elegante está situado a 50 metros acima do chão, nas margens cénicas do Rio IJ, com vista para Amesterdão.
O hotel é composto por apenas três suites, com capacidade para dois hóspedes cada:
A suite Free Spirit de dois níveis tem vista para o lago e apresenta cores suaves, paredes perolizadas, tecidos finos e muitos detalhes elegantes, incluindo uma indulgente banheira Villeroy & Boch e um refrescante chuveiro tipo chuva.
A Secret Suite foi criada a partir da antiga sala de máquinas da grua, com vista tanto para o lago como para o centro de Amesterdão. Esta suite inventiva está repleta de surpresas românticas, incluindo um lounge luxuosamente mobilado no que outrora foi a cabina do operador da grua.
Por fim, a Suite Mystique, de dois níveis, é decorada em dourado e preto – incluindo um deslumbrante teto dourado – com mobiliário criativamente estilizado a partir de um antigo navio de cruzeiro.
E o preço? Coisa pouca: 1200 Euros por noite.






