A Wizz Air anunciou o encerramento da sua filial nos Emirados Árabes Unidos a partir de 1 de Setembro. Uma má notícia para os apaixonados pelas viagens, uma vez que a companhia húngara vinha a prestar um excelente serviço da região, assegurando múltiplas ligações regionais e de/para a Europa nos últimos cinco anos. Nada menos do que vinte e três rotas serão encerradas na sequência desta decisão estratégica.

As razões apresentadas foram as dificuldades de manutenção do equipamento num cenário de extremas temperaturas ambientes e as tensões no plano geopolítico e as suas implicações nas operações da aviação civil. De facto, a interdição de espaços aéreos e a redução das condições de segurança para o tráfego comercial têm sido problemáticos.

Entretanto, há quem diga que as verdadeiras razões são meramente comerciais, com a dificuldade em lidar com a competição na região e os resultados de vendas de bilhetes.

A Wizz Air manterá algumas rotas para os Emirados Árabes Unidos, mas operados pela casa mãe, a partir da Europa.

Como compensação, haverá lugar ao estabelecimento de novas rotas na Europa, algo que já se notou com os novos voos Porto – Bucareste, para dar um exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui