De certa forma seguindo o exemplo da Islândia, o Japão prepara-se para oferecer um incentivo para que na época pós-confinamento devido à pandemia de COVID-19 os turistas regressem ao país.

E será em grande! Enquanto que os nórdicos oferecerão durante algum tempo um teste de COVID-19 a todos os visitantes que aterrarem no país, o Japão promete ir mais longe, financiando os viajantes!

Segundo um artigo do Japan Times, o maior jornal nipónico em língua estrangeira, o Japão prepara um pacote com o astronómico valor de 12,5 biliões de Dólares para subsidiar as despesas de viagens de turistas que queiram visitar o país.

Quando se trata de algo relacionado com um fenómeno que se move com rapidez do COVID-19, nada é certo para já. O programa pode iniciar-se já em Julho, dependendo da evolução da pandemia.

Estas novidades foram apresentadas por Hiroshi Tabata, líder da Agéncia Nacional Japonesa para o Turismo, em conferência de imprensa dada na Quarta-feira, 20 de Maio.

Actualmente o Japão aceita visitantes de uma lista de países onde a situação do COVID-19 se encontra mais controlada. Há uma actualização constante da relação de países que estão na lista negra, que neste momento são cerca de cem.

Em consequência da pandemia, no mês de Abril apenas 2.900 turistas entraram no Japão. Este valor, apesar de reduzido, demonstra que ainda há quem viaje em época de COVID-19, apesar de apresentar uma queda de 99,9% em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui