btl-2015

O título já diz o que verdadeiramente importa. Numa espécie de coffee-break de meio da tarde fui dar uma vista de olhos na estatística de visitas do blog, só para ver se a partilha do meu momento em Nechvalice tinha sido lido por um par de dúzias de pessoas e reparei numa proveniência de visitantes pouco habitual. Fui a ver e era uma notícia que referia o Cruzamundos. E essa notícia falava do concurso promovido pela BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (o mais significativo evento – de longe – realizado em Portugal, com assento na FIL, Feira Internaciopnal de Lisboa) – para escolher aquilo que alguns acreditam ser os melhores blogs de viagens em Portugal.

Tive que esfregar os olhos algumas vezes, ler e reler. Sim, era o Cruzamundos. Sim, o meu Cruzamundos. Nomeado. Como!? Nomeado!? Como pode ser… é um pequeno blog com um número comparativamente miserável de leitores. Basicamente amigos meus. E conhecidos. E mais uma ou outra alma que aqui vem parar. Não esperava, nem em sonhos. Existem blogs nesta área que são pesos pesados. Enquanto espero fazer uma festa quando a minha página do Cruzamundos no facebook chegar aos 1000 likes, há outra malta que já anda pelas dezenas de milhares de likes.

Segundo a BTL, e passo a citar, “os candidatos foram seleccionados tendo em conta vários critérios de avaliação, da ‘qualidade da informação e escrita’ à ‘relevância dos temas abordados, criatividade, inovação e imagem gráfica’. Tiro o chapéu e faço uma vénia. Não tinha o meu trabalho em tamanha consideração.

O vencedor das categorias Melhor Blogue Profissional, Melhor Blogue Pessoal (onde se enquadra o nosso Cruzamundos) e Melhor Blogue de Fotografia de Viagens será escolhido por um juri composto pelos directores dos jornais Publituris (Carina Monteiro), Turisver (José Luís Elias) e Ambitur (Pedro Chenrim) e pela representante da TAP, Marta Geraldo Navegas Pavão. Depois há uma categoria com mais nomeados onde será o público a decidir o vencedor. A lista completa de nomeados pode ser vista, por exemplo, no artigo do Fugas – Público.

Subscrever o boletim semanal
às Sextas-feiras o resumo dos artigos publicados no
Cruzamundos na última semana.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olha, Parabêns!!!

    Qualquer uma das almas que lêm habitualmente o que escreves, certamente com grande deleite, sabe que é mais que merecido!

  2. Muitos parabéns pela nomeação que, sinceramente não me surpreendeu.

    Foi um reconhecimento merecido pelo empenho e dedicação com que partilhas as tuas aventuras.

    Boa sorte para a próxima etapa!

  3. Caríssimo Ricardo: Parabéns pela qualidade excepcionável dos assuntos por onde me socorro amiúdes vezes para as minhas pequenas aventuras anuais…

  4. Caríssimo Ricardo: parabéns pela continuidade da qualidade dos assuntos por onde me socorro amiúdes vezes, para as minhas viagens anuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui