Foi inaugurada em 2015, e localiza-se em Linzhou, nas montanhas Tainhang. São cerca de 200 km a norte de Zhengzou, e quase 1000 km a sul de Pequim. São consideradas as escadas mais perigosas do mundo mas, claro, é um perigo ilusório, uma sensação equivalente e caminhar sobre o precipício num passadiço de vidro. Os materiais foram testados e a solidez da estrutura comprovada, mas que dá um arrepio, dá….
A comissão de turismo de Linzhou instalou esta estrutura – denominada Stairway to Heaven – para divulgar o potencial da sua região e aparentemente foram bem sucedidos. Trata-se de uma escada metálica em espiral, numa vertical de 91 metros. Pode não parecer muito mas é. Uma imensidão de degraus que elevam o visitante mais corajoso à posição de uma ave, a lugares onde apenas os escaladores mais aptos conseguem chegar.
Diz quem já subiu que o vento e o dançar dos pássaros tornam a experiência ainda mais marcante. A estrutura range, o que é normal, mas causa uma certa angústia. E isto é para todos: a própria organização coloca como condição para se fazer às escadas que o visitante assine uma declaração onde diz que não tem problemas cardíacos ou pulmonares e que não tem mais que 60 anos de idade.